05/04/2016 às 17h08min - Atualizada em 05/04/2016 às 17h08min

Itatiaia participa de iniciativas para alavancar turismo no interior do Estado

Objetivo é fomentar o Turismo nos Parques Nacionais

A Prefeitura de Itatiaia, através da Secretaria de Turismo, participou do Workshop de Negociação em Turismo, no Rio de Janeiro, com os Embaixadores do Projeto Fomento do Turismo nas Unidades de Conservação e Entorno. Com o objetivo de abrir acesso ao mercado nacional e internacional, o evento promovido pelo SEBRAE em parceria com Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), contou com a participação de empresários, agentes e operadoras de viagens.
 
O encontro, realizado na última semana é um desdobramento do 1º Encontro de Negócios dos Embaixadores do Projeto de Fomento do Turismo nas Unidades de Conservação e Entorno, realizado no dia 21 de março, também no Rio de Janeiro. 
 
Os participantes assistiram as palestras "Funcionamento do Mercado de Viagens", ministrada por Martha Mendes do SEBRAE/RJ e "Operacionalização de Pacotes Turísticos", ministrada pela empresária de eventos e turismo Elaine Gerpe. Os presentes também participaram de oficinas destinadas à operacionalização de pacotes turísticos, com a finalidade de elaborarem pacotes de viagem. 
 
  - Este projeto veio unir ações empresariais e institucionais de divulgação do Parque Nacional do Itatiaia como importante destino turístico da região e do Brasil, com a participação efetiva dos empresários locais, da Secretaria de Turismo de Itatiaia e do Parque Nacional do Itatiaia, atuais embaixadores do Parque Nacional do Itatiaia, disse a secretária de Turismo, Roberta Dias.
 
Segundo a Gestora Estadual de Projetos de Turismo do SEBRAE/RJ, Marisa Cardoso, a maior dificuldade encontrada era a venda dos pacotes e destinos turísticos pelos empresários. “Tínhamos sempre esse gargalo na venda do produto pelos empresários em nossos projetos. Essa proximidade com os agentes agregou conhecimento de mercado, tornando-os mais competitivos na oferta de Produtos Turísticos”, defendeu Marisa. 
 
   
1º Encontro de Negócios dos Embaixadores do Projeto de Fomento do Turismo nas Unidades de Conservação e Entorno
 
O encontro, uma realização do SEBRAE/RJ e dos Ministérios do Turismo e do Meio Ambiente (ICMBio), ocorreu no dia 21 de março, no Rio de Janeiro e contou com a presença de empresários e unidades de conservação ambiental envolvidos com o projeto "Embaixadores dos Parques Nacionais".
 
Durante o encontro, foram apresentados os produtos turísticos histórico-culturais com a identidade 'Parque' aos agentes e operadores de viagem, com o propósito de estimular negociações e a possibilidade de FamTours (Familiarization Tours), de acordo com cada interesse, para comercializar os roteiros e pacotes turísticos.
 
No evento, os representantes e chefes dos Parques Nacionais do Itatiaia, Serra dos Órgãos, Serra da Bocaina e Jurubatiba - locais contemplados no Projeto - apresentaram as informações sobre os Parques e produtos turísticos relacionado. O grupo Embaixadores do Parque Nacional do Itatiaia é composto por 15 empresas entre pousadas, hotéis, restaurantes, lojas e receptivos locais. 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »