Itatiaia terá Mapa da Cultura

Com o objetivo de identificar e divulgar o patrimônio e as iniciativas culturais e históricas de Itatiaia, será elaborado um Mapa da Cultura do município. O instrumento foi estabelecido por uma resolução do Conselho Municipal de Cultura e será gerenciado pela Assessoria Especial de Cultura.

– O Mapa vai contribuir para a elaboração e a atualização da Política Municipal de Cultura, fortalecendo as atividades em toda a cidade. Além disso, estreitará o relacionamento e o contato do conselho com as instituições, entidades públicas e privadas, artistas e órgãos governamentais relacionados com a cultura, o que nos ajudará a fortalecer ainda mais as ações, explicou o assessor especial de Cultura, Thiago Ferreira, acrescentando que uma equipe de trabalho será estabelecida para a elaboração do Mapa.

O Mapa da Cultura de Itatiaia será dividido nas categorias Patrimônio Histórico, Destinos Turísticos, Grupos Culturais, Personalidades, Eventos, Tradições e Costumes e Gastronomia. Moradores, artistas locais que desejarem se cadastrar ou sugerir nomes para o Mapa podem entrar em contato com a Assessoria Especial de Cultura pelo telefone (24) 3352-2077. “Ressaltamos que todas as sugestões serão avaliadas pelo Conselho Municipal de Cultura”, disse Thiago Ferreira.