16/12/2016 às 11h33min - Atualizada em 16/12/2016 às 11h33min

Guarda Municipal participa do Seminário de Ação de Suporte Básico à Vida

- AECOM

Divulgação PMI

Funcionários da Guarda Municipal de Itatiaia participam do Seminário de Ação e Suporte Básico à Saúde, que acontecerá neste domingo (18), no auditório do Colégio Municipal Ana Elisa Lisboa Gregori, de 8h às 18h.  O Seminário é uma parceria com o Grupo de Treinamento Resgate Brasil (GTR).

O objetivo é capacitar os funcionários para agirem em primeiros socorros, identificar variações nos sinais vitais, obstruções de vias aéreas, de modo que saibam como agir em casos de engasgamento tanto de crianças como de adultos, como atuar para a reanimação cardiorrespiratória, em emergências clínicas e situações adversas.

Ao final do seminário, que conta com 20h de formação, os guardas municipais fazem uma prova, cuja nota mínima deve ser 8,0, para receber a certificação, emitida pelo próprio Corpo de Bombeiros, que os habilita a atuarem em casos de emergência. Para a guarda municipal Shirley Tracy Rissler, esse tipo de formação vai além do profissionalismo, é uma questão de vida. “O aprendizado não é importante só para a carreira de guarda municipal, mas para a vida pessoal, como ser humano, para auxiliar o próximo, pois temos que estar preparados para qualquer circunstância”, disse Shirley.

O Comandante da Guarda informou que pretende continuar esta parceria, capacitando mais funcionários “A realização do seminário foi a convite do Corpo de Bombeiros e nós aderimos porque entendemos que o guarda municipal deve estar apto a dar uma resposta positiva aos munícipes e turistas. A ideia é atingir todo o efetivo, de modo voluntário”, disse o Comandante Edson Bento Expedito.

Tags »
Guarda Municipal participa do Seminário de Ação Suporte Básico à Vida