22/12/2016 às 10h52min - Atualizada em 22/12/2016 às 10h52min

Guarda Municipal orienta o trânsito próximo aos balneários

- AECOM

Divulgação PMI

A Guarda Municipal de Itatiaia está com um esquema especial de ordenamento do trânsito nas estradas próximas aos balneários do município. O objetivo é garantir a fluidez do trânsito nas áreas turísticas mais movimentadas, como as cachoeiras, de Penedo, Maromba, Maringá e o balneário na estrada do Parque Nacional.  Para isso, a Guarda intensificou as rondas e está mantendo um efetivo nos locais para atuar todos os finais de semana.

De acordo com o comandante da corporação, Edson Bento Expedito seis agentes, estão trabalhando diariamente na organização do trânsito em Maromba e Maringá e oito em Penedo, distribuídos nas ruas do centro e nas cachoeiras da localidade.

- Mesmo antes da chegada do verão já nos adiantamos nessa organização para  receber os turistas e os moradores de forma ordeira, inclusive com horários que atendam efetivamente a demanda. Nas cachoeiras o trabalho acontece de 8h às 18h. No centro, desde a entrada de Penedo, até a Praça Finlândia, o horário é estendido sendo aos sábados de 9h às 21h e aos domingos de 9h às 19h, explicou o comandante.

O trabalho de ordenamento conta ainda com o reforço  de dois guardas que circulam de moto por Penedo, desde a entrada do bairro até a região do balneário e cachoeiras, dando suporte a toda a fiscalização.

Tags »
Guarda Municipal orienta o trânsito próximo aos balneários