02/02/2017 às 14h11min - Atualizada em 02/02/2017 às 14h11min

Atleta de Itatiaia é selecionado para jogar em time de futebol do Rio, após amistoso no município

Lucas Silva, morador do bairro Vila Paraíso, agora vai jogar na categoria Sub20 do Queimados FC...

Foto: Davi Marques

O amistoso entre Itatiaia FC e Queimados FC, que aconteceu no último fim de semana, com apoio da Prefeitura de Itatiaia, rendeu um convite para um jovem jogador de futebol itatiaiense: o volante Lucas Silva, de 19 anos.  Lucas, que é morador do bairro Vila Paraíso, agora vai jogar na categoria Sub20 do Queimados FC, onde já marcou presença quando era mais novo.

Com a mudança marcada para a semana que vem, o jovem começa os treinos focados no Campeonato Carioca que terá início no dia 13 de maio.

- Estou muito animado. Nesse time terei mais visibilidade e acredito que será um pulo para ser visto pelos times grandes. Dependendo do meu rendimento no campeonato, terei chance de me profissionalizar. É uma oportunidade de ouro. O Queimados me recebeu de braços abertos e espero fazer um bom trabalho, com seriedade para representar muito bem a nossa cidade”, disse Lucas.

O jogador começou sua carreira aos 15 anos, no Resende Futebol Clube, passando ainda pelo Queimados FC e ainda pelo Blooming, da Bolívia. Ele destacou que o município tem muitos talentos no futebol.
- Não temos muitas oportunidades e quando aparecem temos que aproveitar. Aqui temos muitos jogadores bons. Agradeço o apoio da Prefeitura no amistoso, pois sei que não fazemos nada sozinhos e sem esse apoio não seria possível trazer o amistoso e dar visibilidade para quem está aqui”.

O prefeito, Eduardo Guedes, destacou que investir em esporte é um dos objetivos da atual gestão.

- Fico muito feliz em saber que um jovem morador da nossa cidade está tendo oportunidade de crescer no esporte. Acredito que o esporte, em suas diversas modalidades, tem o poder de transformar uma sociedade. Em Itatiaia, os equipamentos públicos esportivos tem que passar por manutenção periódica para garantir a segurança dos moradores. Além disso, as pessoas que praticam atividades precisam de orientação e estamos trabalhando para melhorar essa questão”, destacou Eduardo Guedes, acrescentando que a Prefeitura continuará a investir no esporte e tem a intenção de ampliar o acesso às práticas esportivas e projetos a um número maior de moradores.