03/02/2017 às 16h03min - Atualizada em 03/02/2017 às 16h03min

Guarda Municipal intensifica patrulhamento na volta às aulas em Itatiaia

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itatiaia intensifica o patrulhamento no entorno das escolas municipais e particulares a partir desta segunda-feira, dia 06, devido o retorno às aulas para o ano letivo de 2017. De acordo com a GCM, o esquema conta com aproximadamente 12 guardas mais 4 motocicletas e 3 viaturas.

O órgão montou um esquema especial com o objetivo de organizar o trânsito e garantir a segurança dos alunos, mantendo a vigilância nas proximidades das unidades.

-No decorrer do ano letivo a guarda vai programar a ronda escolar juntamente com os diretores das escolas. Nesse primeiro momento trabalharemos na prevenção e ordenamento do trânsito - explicou Edson Bento, Comandante da Guarda Civil Municipal de Itatiaia

O trabalho dos agentes se concentrará próximo as escolas com movimento mais intensos, tanto em Itatiaia quanto em Penedo, às 7h, 13h e 17h, horários de entrada e saída dos estudantes.

-Sabemos que muitos pais ficam preocupados quando os filhos saem para a escola, por isso, temos muito zelo pela segurança de nossas crianças, adolescentes e jovens - destacou Edson Bento.

Dicas de segurança para os alunos:

Não aceite presentes de pessoas desconhecidas;
Evite aglomeração na porta da escola antes e após as aulas;
Evite locais escuros e sem movimento;
Evite expor aparelhos eletrônicos na rua;
Evite levar objetos de valor para a escola;
Utilize sempre a faixa de pedestre e atravesse em linha reta;
Não corra ao atravessar a rua;
Ande sempre na calçada e longe do meio-fio.