07/02/2017 às 15h53min - Atualizada em 07/02/2017 às 15h53min

Inscrições abertas para workshop de Dança da Casa da Cultura de Itatiaia

Professores de renome carioca virão ministrar as aulas com destaque para a Arielle Macedo que é coreografa da cantora Anitta

No dia 05 de março, o Ritmos Grupo de Dança, com o apoio da Prefeitura Municipal de Itatiaia por meio da Assessoria Especial de Cultura, realizará um Workshop de dança com as modalidades de Jazz e Danças Urbanas.

O evento que acontecerá na Casa da Cultura irá explorar em Danças Urbanas as vertentes do Hip Hop, Jazz Funk e Breaking. Já no Jazz, os estilos trabalhados serão Jazz Dance e Swing Jazz.

Com vagas limitadas, os interessados que desejam participar deverão se inscrever e tirar dúvidas somente pelo e-mail gdritmos@gmail.com.

- Para o bailarino é uma grande oportunidade esse workshop, pois ele vai participar de um trabalho extremamente sério e com profissionais renomados em nosso meio. Queremos começar o ano bem, com comprometimento e qualidade – destacou Jefferson Santos, Professor de dança da Casa da Cultura.

Para a Casa de Cultura de Itatiaia esse é o pontapé inicial para a assessoria que retoma suas atividades nesse mês.

-Para nós esse evento é um marco no início dessa nova gestão. Teremos novas modalidades na nossa Casa, com novos professores e esse workshop vem para motivar os novos alunos – ressaltou Rafael Fioratto, Assessor Especial de Cultura de Itatiaia.

O workshop oferece três opções de pacote para os alunos interessados. 1º - pacote com 2 aulas de Jazz, com o valor de R$60,00; 2º - pacote com 3 aulas de Danças Urbanas com o valor de R$60,00; e o 3º pacote completo com as 5 aulas no valor de R$80,00.

-O valor arrecadado com as inscrições será destino aos custos com figurinos, viagens e despesas do grupo que é ligado a Casa de Cultura – comentou o professor Jefferson.

Professores
O Workshop será ministrado por cinco renomados professores de dança do Rio de Janeiro. Dentre eles, o destaque é a Arielle Macedo que vem trazendo o poder dos palcos na modalidade de Jazz Funk que tem ganhado o coração dos bailarinos. Arielle é coreografa e bailarina da cantora Anitta, além de ser Assistente de Coreográfica da série “Mr Brau” da Globo.

Já a primeira aula do dia será de Danças Urbanas com o Raphael Russo no estilo Breaking. Ele traz em seu currículo vários festivais de dança, dos quais foi campeão, e esteve no quadro de professores de 2013 do Centro de Movimento Deborah Colker.

No swing jazz o responsável pela lição será Carlos Fontinele que é professor de Jazz, Coreógrafo da TV Globo e membro da Comissão Artística no Sindicato dos Profissionais da Dança no Rio de Janeiro - SPDRJ.

O Hip Hop ficará por conta do Gustavo Américo que traz na bagagem 25 anos de experiência como profissional de dança, participações nos principais festivais nacionais (Joinville, FIH2 e RH2K) e a direção do grupo Ekeep Movin.

Por fim, o Jazz Dance será ministrado pela professora Claudia Freitas que estudou no Joffrey Ballet School, em Nova York, coreografou para várias escolas de dança do Brasil e faz parte da banca de provas de jazz do Sindicato da Dança.

SERVIÇO:
Workshop Ritmos Grupo de Dança