09/02/2017 às 16h12min - Atualizada em 09/02/2017 às 16h12min

Prefeitura monta esquema especial para a corrida Desafio das Serras

Competição acontece neste domingo

A Prefeitura montou um esquema especial para receber os 1700 atletas que participarão neste domingo, às 08 horas da Corrida Desafio da Serra – Etapa Itatiaia. A equipe inclui profissionais das Secretarias de Esporte, Saúde e da Guarda Municipal , que estarão de  prontidão a partir das 07 horas.

Um efetivo de dezessete guardas estão escalados para atuar no controle das vias para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos e orientar os pedestres. Segundo o comandante da corporação, Edson Bento Expedito, serão nove agentes distribuídos em pontos estratégicos do percurso, quatro motociclistas e quatro guardas baseados em duas viaturas.

A largada da competição será no Estádio Municipal Mario Pereira da Silva, no Jardim Itatiaia e o percurso monitorado pelos agentes compreende as Avenidas Quatro e  Lauro Mendes Bernardes e Avenida I Leste, a Rua 43, a Avenida Simão da Cunha  Gago, as ruas  Coronel Alfredo Sodré  e Clemente Pereira. Em seguida os atletas retornarão pelo mesmo percurso.

Conforme o planejamento feito pela Guarda Municipal, além dos agentes que ficarão posicionados em locais estratégicos, os motociclistas  acompanharão todo o percurso, interditando as vias enquanto os corredores passam.
 Ainda de acordo o planejamento da Guarda ,quatro motociclistas estarão à frente dos atletas com a atenção redobrada nas esquinas e cruzamentos e duas viaturas acompanharão a corrida, sendo uma a frente e outra logo atrás dos atletas.

O trânsito não será desviado, uma vez que a previsão é que a corrida dure poucos minutos, mas em caso de alguma emergência os agentes estarão no local para orientar os motoristas.

Na área de Saúde uma ambulância e dois técnicos de enfermagem estarão no local para realizar atendimentos aos participantes e ao público, caso necessário. A equipe da  Secretaria de Esportes ficará responsável pela logística da competição, além de ajudar a tirar as dúvidas dos participantes. Um esquema especial de limpeza das vias públicas também foi organizado com a colocação de latões  para o depósito do  lixo no descartado no decorrer do percurso. A ação contará com o apoio de voluntários da Ong Integração.

A CORRIDA
A Corrida Desafio da Serra, organizada pela Sun Eventos, é dividida em quatro faixas etárias ( até 25 anos, de 26 anos  a 35 anos, de  36 anos  a 45 anos e mais de 46 anos) e o  percursos serão de 5 km e 10 km. A premiação acontece logo após a última prova com medalhas para todos os participantes, troféus para 1°, 2° e 3° colocados de cada faixa etária (masculino e feminino) e também troféus para os 1º, 2º e 3º colocados no geral (masculino e feminino). As inscrições já foram encerradas.