20/02/2017 às 17h10min - Atualizada em 20/02/2017 às 17h10min

Secretário de Obras fala sobre as ações realizadas no município

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos segue com os trabalhos em ritmo intenso, a informação é do secretário da pasta, Carlos Alberto de Barros Soares, que traçou um panorama de toda a ação da pasta e falou sobre as próximas ações, como por exemplo, as obras de asfaltamento do município.

De acordo com o secretário já foi encaminhado um pedido de contratação de uma empresa para realização do serviço.

 - Sabemos das necessidades do nosso município, principalmente em relação a asfalto, que temos uma grande cobrança por parte da população, porém já formalizamos ao executivo um pedido de realização de processo licitatório para a contração de uma empresa, salientou.
 
Carlos Alberto também explicou que o trabalho de limpeza da cidade está tendo continuidade em todos os bairros com a capina, roçada, varrição e limpeza das bocas de lobo. A retirada de lixo verde e entulhos completam o serviço.
Sobre a coleta de lixo doméstico, ele reforçou que o serviço segue normalmente obedecendo a um calendário de coleta em todos os bairros. A recomendação é para que os moradores acondicionem corretamente os lixos e coloquem para coleta somente nos dias programados.

Em relação às obras paralisadas, Carlos Alberto explicou que algumas dependem do envio de recursos Estaduais ou Federais para serem concretizadas, mas para que tenha andamento, novos contatos estão sendo feitos com representantes dessas esferas.
 
Dentre as obras que aguardam para serem finalizadas estão a área de Lazer do Bairro Jardim Itatiaia, a construção da Escola de Penedo e a Academia da Boa Forma, na Vila Pinheiro.
 
 - Sabemos da importância que todas têm para a nossa população e por isso estamos trabalhando para retomá-las o quanto antes para que possamos entregá-las o mais rápido possível para as comunidades - explicou.
 
O secretário lembrou ainda que uma equipe está atuando na reforma das pontes dos municípios. - Essa semana, por exemplo, concluímos a reforma da ponte do bairro Jardim das Rosas, danificada após a passagem de um caminhão no local.  As próximas pontes a passarem por reformas serão as dos bairros Vale das Cruzes e em seguida Fazenda da Serra, que entre outras melhorias terão a substituição total do assoalho, disse, lembrando importância de cada ação para os moradores.
 
 - Vale ressaltar que a Prefeitura tem uma grande preocupação com a qualidade de vida do cidadão e isso incluiu a preservação dos espaços públicos, os serviços oferecidos e as obras e reformas.  Estamos trabalhando focados em todas essas áreas para que possamos oferecer mais comodidade à nossa a população - finalizou o secretário.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »