21/02/2017 às 14h47min - Atualizada em 21/02/2017 às 14h47min

Time escolhido para representar Itatiaia na Copa Rio Sul

Itatiaia está com o time renovado para Copa Rio Sul de Futsal 2017. Em busca de novos talentos, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realizou duas seletivas na última semana (terça e quinta-feira), no Ginásio do Colégio Ana  Elisa Lisboa Gregori. Participaram 60 candidatos e destes foram selecionados 20 jogadores que agora passarão por um período de treinos em equipe.

Para compor o novo time, os avaliadores formados por professores de Educação Física da secretaria, levaram em consideração as condições táticas e técnicas dos candidatos, assim como os conhecimentos de futebol de salão. Todos os jogadores presentes foram avaliados ao longo do dia em jogos de até quinze minutos.

- Nosso objetivo foi dar oportunidade para todos aqueles que gostam de praticar o esporte. Queremos montar um time competitivo para que possamos atingir um bom resultado esse ano, e por esse motivo,   profissionais gabaritados fizeram um trabalho criterioso de avaliação, explicou o coordenador de Esportes da Prefeitura, Luis Antônio.

Se a largada oficial para o torneio foi a seletiva,  o primeiro compromisso dos jogadores agora serão os treinos  que  já tem os dias marcados. Os atletas participarão dos treinamentos todas as terças e quintas, até o início da competição marcado para o dia 11 de março. Os encontros serão às 20 horas, no ginásio do Colégio Ana Elisa Lisboa Gregori.

- Podemos dizer que o resultado final apresentado pelos jogadores foi muito positivo e que nesse trabalho buscou-se o que o que o time precisa de melhor em 2017. Agora vamos iniciar os treinos para que possamos lapidar ainda mais os nossos jogadores, finalizou Luis Antônio.

Copa Rio Sul de Futsal
A bola começa a rolar pela Copa Rio Sul de Futsal no dia 11 de março com os jogos da primeira fase. Serão cerca de três meses de disputa até a grande final marcada que  acontecerá na Ilha São João, em Volta Redonda. O torneio, já tradicional, conta com a participação de cidades do Sul e da Costa Verde do Rio de Janeiro.