24/02/2017 às 16h31min - Atualizada em 24/02/2017 às 16h31min

Corrida de São José reunirá atletas de Itatiaia e região

Em uma semana, organizadores receberam 142 inscrições

As inscrições para a Corrida de São José, que será realizada no dia 26 de março, seguem sendo feitas em Itatiaia. Desde o início da semana 142 inscrições foram feitas, entre participantes de Itatiaia, Resende e Barra Mansa. A corrida está sendo promovida pela Matriz de São José, com apoio da Prefeitura de Itatiaia, para comemorar o Dia de São José (19 de março), padroeiro do município.

Segundo os organizadores do evento, Maria de Fátima de Oliveira e Jesuel Ferreira de Sá, conhecido como "Passarinho", estão sendo esperados cerca de 400 participantes.

- Estamos muito felizes em participar da organização. Corremos e trabalhamos com isso há muito tempo e está sendo muito gratificante poder fazer, junto com a igreja, esse evento esportivo voltado para toda a comunidade. O objetivo é dar oportunidade dos moradores de várias idades poderem correr, e além disso, resgatar esse evento esportivo que era realizado anos atrás em Itatiaia e agradava tanto a população. Estamos contando com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e principalmente em relação ao ordenamento do trânsito. – afirmou Maria de Fátima.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (24) 99911-7157 e também na Secretaria de Esporte e Lazer de Itatiaia. A taxa é um quilo de alimento não perecível, que poderá ser entregue aos organizadores no dia da corrida, antes da entrega dos números dos corredores.

A largada está marcada para às 8h, na Praça da Matriz. Serão 5 km de corrida nas categorias 14 a 19 anos, 20 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 e 59 anos e acima de 60 anos. No mesmo dia, haverá ainda 2 km de caminhada livre, aberta a toda a população.