03/03/2017 às 15h54min - Atualizada em 03/03/2017 às 15h54min

Workshop de Dança da Casa da Cultura é atração em Itatiaia

Professores de renome carioca virão ministrar as aulas que acontecem nesse domingo com destaque para a Arielle Macedo que é coreografa da cantora Anitta.

Nesse domingo, dia 05 de março, a Prefeitura Municipal de Itatiaia, por meio da Assessoria Especial de Cultura, promove um Workshop de dança com as modalidades de Jazz e Danças Urbanas.

O evento que acontecerá na Casa da Cultura irá explorar em Danças Urbanas as vertentes do Hip Hop, Jazz Funk e Breaking. Já no Jazz, os estilos trabalhados serão Jazz Dance e Swing Jazz.

Oferecido gratuitamente aos bailarinos, o evento já encerrou as inscrições e irá acolher jovens de Itatiaia, Resende, Quatis, Porto Real e Barra Mansa e Porto Real.

- A expectativa para o workshop era grande, porém ficamos surpresos com a procura, pois em 15 minutos todas as vagas foram preenchidas. Para o bailarino é uma grande oportunidade esse workshop, pois ele vai participar de um trabalho extremamente sério e com profissionais renomados em nosso meio. Queremos começar o ano bem, com comprometimento e qualidade – destacou Jefferson Santos, Professor de dança da Casa de Cultura e do Ritmos Grupo de Dança.

Para a Casa de Cultura de Itatiaia esse é o pontapé inicial para a assessoria que retoma suas atividades nesse mês.

-Para nós esse evento é um marco no início dessa nova gestão. Teremos novas modalidades na nossa Casa, com novos professores e esse workshop vem para motivar os novos alunos – ressaltou Rafael Fioratto, Assessor Especial de Cultura de Itatiaia.

Professores
O Workshop será ministrado por cinco renomados professores de dança do Rio de Janeiro. Dentre eles, o destaque é a Arielle Macedo que vem trazendo o poder dos palcos na modalidade de Jazz Funk que tem ganhado o coração dos bailarinos. Arielle é coreografa e bailarina da cantora Anitta, além de ser Assistente de Coreográfica da série “Mr Brau” da Globo.

Já a primeira aula do dia será de Danças Urbanas com o Raphael Russo no estilo Breaking. Ele traz em seu currículo vários festivais de dança, dos quais foi campeão, e esteve no quadro de professores de 2013 do Centro de Movimento Deborah Colker.

No swing jazz o responsável pela lição será Carlos Fontinele que é professor de Jazz, Coreógrafo da TV Globo e membro da Comissão Artística no Sindicato dos Profissionais da Dança no Rio de Janeiro - SPDRJ.

O Hip Hop ficará por conta do Gustavo Américo que traz na bagagem 25 anos de experiência como profissional de dança, participações nos principais festivais nacionais (Joinville, FIH2 e RH2K) e a direção do grupo Ekeep Movin.

Por fim, o Jazz Dance será ministrado pela professora Claudia Freitas que estudou no Joffrey Ballet School, em Nova York, coreografou para várias escolas de dança do Brasil e faz parte da banca de provas de jazz do Sindicato da Dança.