06/03/2017 às 17h14min - Atualizada em 06/03/2017 às 17h14min

Obras melhoram estruturas das pontes do Pavão e Jardim das Rosas

A Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, concluiu na última semana a reforma de mais uma ponte no município, dessa vez sobre no bairro Pavão, na região de Maromba. De cara nova, a travessia teve as longarinas e o assoalho trocados e ganhou guarda-corpopara oferecer mais segurança aos pedestres e motoristas.

De acordo com o Secretário de Obras, Carlos Alberto, a ponte recebeu toda estrutura para ficar resistente e segura.

- Estamos dando continuidade ao serviço de reforma e manutenção das pontes da cidade. Nesse primeiro momento trabalhamos na reforma de três, porém todas aquelas que necessitarem,receberão manutenção, conforme o cronograma de obras da secretaria. Nosso objetivo é garantir o trafego, seguro dos moradores e veículos, disse o secretário.

Além da ponte do bairro Pavão, a ponte do bairro Jardim das Rosas recebeu no início de fevereiro obras de reforma. A travessia, que recentemente foi interditada pela Prefeitura, após ser danificada pela passagem de um caminhão, foi totalmente reformada e liberada para os moradores. Ainda de acordo com a Secretaria de Obras a próxima ponte a receber manutenção será a do bairro Fazenda da Serra.

Mais serviços – Paralelo aos serviços de reforma das pontes, a prefeitura segue com o trabalho contínuo de limpeza da cidade. A ação reúne capina, roçada, varrição, limpeza das bocas de lobo, coleta de lixo e retirada de entulhos e galhos. Todas as comunidades receberão as equipes de limpeza conforme o cronograma.