07/03/2017 às 15h14min - Atualizada em 07/03/2017 às 15h14min

Casa da Cultura de Itatiaia renova matrícula do curso de violino

As aulas fazem parte do projeto “A Musica venceu” de iniciativa da Fundação Bachiana Filarmônica, em parceria com a Jaguar Land Rover

Desde 2014 acontece em Itatiaia, por meio de uma iniciativa promovida pela Fundação Bachiana Filarmônica, em parceria com a Jaguar Land Rover, aulas de violino na Casa da Cultura para crianças e adolescentes com idade a partir de 8 anos.
Por enquanto, estão sendo realizadas as renovações de matrículas para os alunos que participaram do curso no ano de 2016, porém em breve novas vagas serão abertas aos munícipes.
Para renovação, é preciso apresentar xerox do comprovante de residência, xerox do RG ou da Certidão de Nascimento, xerox do RG do responsável (se for menor de idade) e duas fotos 3 x 4. A Casa da Cultura fica na Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331, no Centro.
 
Projeto “A Música venceu”
Idealizado e dirigido pelo mundialmente renomado Maestro João Carlos Martins, o projeto “A Música Venceu” é realizado pela Fundação Bachiana e tem como principal objetivo ensinar os conceitos da música a crianças e jovens carentes, como forma de transmitir os conceitos de cidadania.
- Villa Lobos dizia que não é um público inculto que vai julgar as artes e sim as artes que mostram a cultura de um povo. Eu fico muito orgulhoso de participar de um projeto de inclusão social onde temos crianças e jovens aprendendo música e quem sabe, esteja contribuindo para que alguns deles tenham descoberto suas vocações. Um projeto que dignifica Itatiaia, o Rio de Janeiro e certamente o Brasil - disse o maestro João Carlos Martins.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »