07/03/2017 às 16h58min - Atualizada em 07/03/2017 às 16h58min

Centro de Capacitação Profissional será reativado

Na tarde desta terça-feira (07), o prefeito de Itatiaia, Eduardo Guedes, o vice-prefeito, Sebastião Mantovani, juntos com o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Sales, e o de Emprego e Geração de Renda, Imberê Moreira Alves, fizeram uma visita ao Centro de Capacitação Municipal, localizado no bairro Vila Odete. Na ocasião, uma representante da Jaguar Land Rover foi convidada para a visita.

Os dois secretários têm se reunido com representantes de diversas empresas do município com o objetivo de fechar parcerias visando colocar em prática projetos voltados para a capacitação profissional dos moradores.

- O centro estava desativado. Estamos limpando e organizando o local para reativá-lo o quanto antes para começar a realizar treinamentos e atender as demandas das empresas da região. Também queremos oferecer cursos pela Prefeitura em parceria com a Firjan, Senai e com as empresas que estão aqui.  Para isso, vamos fazer um levantamento para identificar quais cursos se encaixam melhor para a realidade da nossa cidade – afirmou o secretário de Desenvolvimento, Sales.

Segundo o prefeito de Itatiaia, Eduardo Guedes, “reativar o centro de capacitação é mais um compromisso que o atual governo tem com a população.

- Nosso principal objetivo é criar uma proximidade com as empresas do município para trabalharmos em parceria visando benefícios para os moradores. Precisamos reativar o quanto antes este centro de capacitação. Este é só um dos passos para, de uma maneira geral, resgatar o que a cidade tinha e acabou perdendo – disse Eduardo Guedes.

O secretário de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Imberê, destacou que “a ideia é que possam ser executados cursos de treinamento na cidade para que os nossos moradores não precisem se deslocar para outros municípios”.

- A Prefeitura quer oferecer também treinamento e principalmente cursos de reciclagem e atualização para quem está fora do mercado de trabalho há algum tempo e está em busca de novas oportunidades - disse.