09/03/2017 às 17h23min - Atualizada em 09/03/2017 às 17h23min

Enxurrada em Penedo: Defesa Civil interdita residência

O trabalho realizado pela Prefeitura, a fim de amenizar os danos causados pela forte cabeça d’água que atingiu Penedo na noite de ontem (08),  foi intensivo. Durante todo o dia de hoje (09), funcionários das Secretarias de Ordem Pública, Obras e Serviços Públicos e Assistência Social trabalharam no local.
 
Uma residência no bairro África I foi interditada devido ao risco de queda. Os moradores, seis adultos e quatro crianças foram acolhidos  pela Secretaria de Assistência Social e encaminhados para uma moradia alugada temporariamente pela Prefeitura.

Segundo um levantamento da Defesa Civil, as localidades mais afetadas foram  as Avenidas Casa das Pedras, Avenida das Mangueiras e o Centro Comercial . Em todos esses locais a Secretaria de Obras realizou um trabalho de limpeza das vias, das calçadas, a desobstrução das redes de água e dos bueiros, além de prestar  auxílio aos comerciantes.
 
Para a realização do serviço a equipe contou com o apoio de homens da Guarda Municipal no monitoramento do trânsito. O assistente de Defesa Civil, Rodrigo Rocha, explicou que no momento a situação no bairro encontra-se sob controle.
 
 - Ontem tivemos ocorrências de quedas de árvores, inclusive sobre fios, mas as mesmas já foram removidas pela concessionária de energia. Houve ainda a queda de uma encosta em uma propriedade particular, mas já estivemos no local, fizemos o primeiro atendimento e o proprietário já foi orientado - disse o assistente da Defesa Civil, informando que o volume de chuva previsto para hoje também é de 10mm.
 
Em casos de emergência, os moradores podem acionar a Defesa Civil pelo telefone 199, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo contato da Guarda Civil Municipal 153  ou  (24) 3352-6752 durante 24 horas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »