13/03/2017 às 16h38min - Atualizada em 13/03/2017 às 16h38min

Prefeitura apoia final de campeonato da Escolinha de Futebol “Bom de Bola”

Divulgação Escolinha de Futebol Bom de Bola

Sabendo da importância do esporte para moradores de diversas faixas etárias, a Prefeitura está apoiando mais um evento esportivo em Itatiaia. Após um mês de competição a Escolinha de Futebol “Bom de Bola”, da Vila Maia, realiza nesta terça-feira (14) a final do Campeonato Sub 17.  A partida entre os times da Vila Maia e Vila Odete, será às 19 horas, no Campo de Futebol do bairro, na Rua Benedito Ferraz.

Com a participação de mais de 60 crianças e adolescentes, o torneio reuniu atletas de cinco bairros, divididos em 8 times. Ao todo foram realizadas seis rodadas, conforme explica o treinador e idealizador do projeto, João Bosco.

- Os jogos iniciaram em fevereiro e contou com seis fases muito disputadas. A competição faz parte das atividades da Escolinha de Futebol e é uma forma de incentivar as crianças a praticarem esporte e desenvolver nelas um espírito competitivo saudável - explicou Bosco.

Durante a final, nesta terça-feira, além do vencedor da competição receber troféus e medalhas, também serão premiados o goleiro menos vazado e o artilheiro do torneio. O campeonato conta com o apoio da Prefeitura, que auxiliará com as premiações.

- Essa é uma iniciativa muito positiva e que vem a somar ao município, porque além de ocupar o tempo ocioso das crianças e incentivar a prática esportiva, a escolinha ainda permite a descoberta de novos talentos”, ressaltou o diretor de Esportes e Lazer, Helenilton Santos, reforçando que a Prefeitura também conta com projetos esportivos voltados para crianças e adolescentes.

De acordo com Helenilton, os moradores podem procurar a Secretaria de Esporte e Lazer para se inscreverem nas Escolinhas de Futebol de Penedo (Centro Comercial) e Vila Flórida e para as aulas de Zumba no Centro, Vila Flórida, Penedo e Maromba.

- Paralelo aos projetos que estão acontecendo já está em estudo também a implantação de Escolinhas de Futebol em outros bairros, além de núcleos de rugby, handebol, voleibol e a parceira com projetos de atletismo e skate, finalizou o diretor. A Secretaria de Esporte e Lazer fica na Rua Dona Apolinária, s/n, Centro e o telefone de contato é (24) 3352-6444.