16/03/2017 às 15h59min - Atualizada em 16/03/2017 às 15h59min

Torneio de futebol abre programação esportiva da festa de São José

Acontece nesse sábado (18), das 8h às 17h, no Estádio Municipal, o I Torneio de Futebol de São José. O evento, organizado pela Paróquia São José, com apoio da Prefeitura Municipal de Itatiaia, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, faz parte da programação esportiva da festa do padroeiro da cidade.

Além de ceder o local para os jogos, a Secretaria também disponibilizou os árbitros e voluntários para ajudar na logística das partidas.

- Nós iremos acompanhar os jogos durante todo o dia, pois essa é uma oportunidade de descobrir novos talentos na nossa cidade. A festa de São José abrange todo o município e o torneio beneficia os atletas de Itatiaia. Ao todo, 12 times dos nossos bairros se inscreveram e essa é oportunidade de tirar a família de casa para praticar esportes – comentou Helenilton dos Santos, Diretor de Esportes de Itatiaia.

A entrada para o torneio é 1kg de alimento não perecível que será entregue à Sociedade São Vicente de Paula (Vicentinos) para distribuição nas comunidades carentes do município.

-A idéia do torneio de futebol partiu do Padre João e nosso desejo é que ele vire tradição na cidade. Haverá um momento de espiritualidade antes do início do jogo, pois o objetivo é a paz e união entre todos. O torneio de São José vem para mostrar que o respeito pelo próximo prevalece independente dor resultado da partida – ressaltou Fabrício Almeida, responsável pela parte esportiva da festa de São José.

O sorteio das chaves foi realizado na terça-feira no salão da Igreja Matriz de São José com representantes da paróquia, da secretaria e dos times inscritos. O jogo será no estilo “mata mata”, ou seja, quem ganhar a partida continua e quem perder está fora, no caso de empate os pênaltis definem o vencedor.

A premiação será no domingo, às 18h, durante a festa que acontece na Casa da Cultura.

Os jogos terão inicio às 8h, veja a tabela dos confrontos:

1º jogo Vila Niterói x Meninos da Vila
2º jogo Boca Juniors x Juventude