17/03/2017 às 15h52min - Atualizada em 17/03/2017 às 15h52min

Prefeitura inicia levantamento de vias para recuperação da sinalização

A Prefeitura, através do Departamento de Trânsito (DETRA), vinculado a Secretaria de Ordem Pública, está realizando um levantamento de todas as vias do município para a recuperação da sinalização horizontal, inclusive nas áreas que não são de domínio do município. O objetivo, segundo o Secretário de Ordem Pública, Carlos César de Paula é iniciar o serviço nos bairros logo após as obras de recuperação asfálticas previstas para acontecerem em 90 dias.

- Já encaminhamos o pedido ao gabinete do Prefeito e tão logo seja liberado o serviço será realizado no Centro da Cidade, Penedo e seguirá para os bairros que necessitarem. A finalidade é proporcionar mais fluidez no trânsito e proporcionar maior segurança aos pedestres, principalmente na frente das escolas, onde as faixas serão todas recuperadas, assim como as demarcações de estacionamento, divisores de pista etc.

Nos locais onde a Prefeitura não pode fazer nenhum tipo de intervenção por estarem dentro da faixa de domínio da Concessionária NovaDutra, como é o caso de alguns trechos de estradas paralelas à Dutra (entrada da cidade e nas  existentes na Vila Martins, Campo Alegre, Marechal Jardim, Vila Flórida e  entrada do bairro Jardim das Rosas) o secretário informou  que um ofício será  encaminhado a concessionária com a solicitação do serviço.