24/03/2017 às 15h00min - Atualizada em 24/03/2017 às 15h00min

‘Zumba Para Todos’ atenderá mais três bairros em Itatiaia

A atividade, que mistura exercícios aeróbicos com dança, acontecerá na Vila Esperança, Vila Flórida e Penedo

A Secretaria de Esportes e Lazer de Itatiaia está com inscrições abertas para o Projeto ‘Zumba Para Todos’ nos bairros Vila Flórida, Vila Esperança e Penedo.

As aulas, que antes só aconteciam apenas no Centro da cidade, começarão em abril nos demais bairros com o objetivo de proporcionar bem-estar, elevar a auto-estima e melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio da atividade física.

- Queremos proporcionar a todos, crianças, jovens, adultos e idosos a oportunidade de praticar uma atividade física que é alegre e alto astral - ressaltou Adriana Leal.

A inscrição pode ser feita na sede da secretaria, porém para facilitar aos munícipes que moram longe no dia 30 de março, das 15h às 17h, os moradores da Vila Esperança poderão se inscrever na Escola Municipal Padre José Wyrwinski. Em Penedo, os documentos devem ser levados no dia 31 de março, das 14h30 às 17h, na Escola Municipal Fernando Otávio Xavier. Essa inscrição no local da aula acontecerá somente nos dias anteriormente mencionados.

As aulas em Penedo vão começar no dia 7 de abril. Na Vila Flórida e Vila Esperança o início será no dia 18 de abril.

A Zumba é uma atividade física aeróbica tradicional que apresenta movimentos de dança e coreografias, fazendo a mistura de vários ritmos latinos e internacionais. O mix do pop, hip hop, dança do ventre, merengue, salsa, reggaeton, cumbia, etc.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Esporte e Lazer, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É preciso levar cópia do RG, comprovante de residência, 2 fotos 3x4 e atestado médico.