31/03/2017 às 14h35min - Atualizada em 31/03/2017 às 14h35min

Embaixada da Finlândia no Brasil visita Itatiaia para futura parceria na área de Educação e Cultura

Na próxima segunda-feira, dia 3, a Casa da Cultura de Itatiaia receberá a 1ª Secretaria de Educação e Cultura da Embaixada da Finlândia no Brasil, Marja Suhonem, para apresentar os trabalhos desenvolvidos e avaliar futuras parcerias. Marja acompanhará uma apresentação de dança, de violino e acompanhará uma aula dos cursos de artesanato e corte e costura.

Na parte da tarde, a representante da embaixada finlandesa tem agendada uma visita a Escola Municipal Dom Otorrino Zanon, em Penedo, para conhecer o local e buscar potenciais para investimentos na área educacional. Em Penedo encontra-se a única colônia finlandesa do Brasil e a proximidade com a Colônia fez com que a escola fosse escolhida para a visita.

A chegada de Marja está incluída no programa Finland 100, que ao longo de 2017 irá celebrar, mediante parcerias estabelecidas mundo afora, os 100 anos da independência da Finlândia.