10/04/2017 às 18h24min - Atualizada em 10/04/2017 às 18h24min

Alunos da Casa da Cultura participam de palestra com roteirista Ivann Willig

Alunos do curso de dança da Casa da Cultura participaram no último sábado (08) de uma palestra com o roteirista e também profissional da área de caracterização, Ivann Willig, que trabalha na Central Globo de Produção. O encontro, realizado na unidade cultural, reuniu cinquenta e cinco adolescentes.


Para o professor de dança Jeferson Santos a visita de Ivann Willing foi uma experiência muito positiva para os alunos, uma vez que tiveram oportunidade de conhecer a vida profissional do jovem diretor e a partir do encontro tirar exemplos positivos para as suas futuras carreiras.

- A dança é uma arte muito importante, e assim como a produção de um roteiro ou a caracterização exigem muita dedicação, disciplina e força de vontade  e essas qualidades foram muito enfatizadas nessa breve palestra que deixou todos motivados. Ficamos muito satisfeitos e estamos torcendo para que aconteçam novos encontros como esse, disse o professor de dança – disse o professor.

Com experiência também na área de caracterização, Willig repassou também a sua experiência em novelas da Rede Globo e em diversas produções como Cidade dos Homens, Romance e Tropa de Elite 1 e 2, dois sucessos nacionais de bilheteria.

- Foi muito gratificante passar um pouco da minha experiência para esses jovens. Eles me encantaram justamente porque todos têm histórias de vidas muito diferentes. Pude perceber que apesar de existir muitas situações capazes de desvirtuar jovens, esses alunos estão sempre em busca do melhor caminho, estão convictos nas suas aptidões e empenhados nos treinamentos visando uma realização profissional - disse diretor.

Bacharel em Artes Cênicas e Cinema, Ivann Willig  que já dirigiu quatro curtas metragens, na oportunidade também  falou sobre a sua trajetória profissional  e sobre  os trabalhos realizados como diretor, como  os curtas "Elas Preferem Jiló", "Na Hora de Dizer Sim" ,"A Idade da Inocência” e “ Escolhas” , que será lançado em Maio.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »