12/04/2017 às 16h34min - Atualizada em 12/04/2017 às 16h34min

Telefone e endereços desatualizados dificultam captação de candidatos à vaga de emprego

No início do mês, o Prefeito esteve no Governo do Estado para firmar o convênio de instalação de uma unidade do Sine em Itatiaia

O Núcleo de Emprego e Qualificação (NEQ) de Itatiaia recebe em média 70 currículos por dia e uma das principais dificuldades do núcleo são os números de telefone e endereços desatualizados que dificultam o processo que atualmente é feito manualmente.

- Essa desatualização de dados atrasa todo o processo de triagem, pois quando ligamos o número não existe, ou não é da pessoa. Há ainda os currículos que são entregues sem número para contato. Estamos elaborando uma plataforma digital que permitirá que o próprio cidadão entre, cadastre-se e altere seus dados. Essa plataforma irá agilizar nosso trabalho de filtragem – relatou Imberê.

O NEQ é responsável pelo serviço de captação de currículos e auxilio as empresas locais no processo seletivo disponibilizando o local para a seleção.

Outra luta da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda são as parcerias para cursos de qualificação dentro do próprio município.

- A falta de qualificação é uma das reclamações que recebemos das empresas e para que isso não mais aconteça em breve vamos ter de volta o centro de capacitação. Estamos em contato com as empresas da região para trazer os cursos de qualificação para dentro de Itatiaia – finalizou o Secretário.

Para melhor atender os munícipes, o Núcleo encontra-se em novo endereço, localizado na Avenida dos Expedicionários, 575, no Centro.

- Estamos trabalhando na reestruturação do NEQ e a mudança foi apenas o primeiro passo. No início do mês, o Prefeito Dudu esteve com o Secretário de Estado de Trabalho e Renda entregando o ofício para o convênio de instalação de uma unidade do Sistema Nacional de Empregos (Sine) no município – comentou o Secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Imberê Moreira Alves.