17/04/2017 às 15h04min - Atualizada em 17/04/2017 às 15h04min

Aulas de violino estão com inscrições abertas na Casa da Cultura de Itatiaia

O curso é gratuito e faz parte do projeto da Fundação Filarmônica Bachiana de São Paulo

A Casa da Cultura de Itatiaia está com inscrições abertas para aulas de violino do Projeto “A Música Venceu” que é idealizado e dirigido pelo Maestro João Carlos Martins.

São oferecidas 24 vagas para o curso que é gratuito e fornece o instrumento para a prática do aluno. Podem se inscrever crianças a partir de 8 anos e as vagas serão divididas em duas turmas, uma de manhã e outra a tarde.

Atualmente, 29 crianças são atendidas pelo projeto que acontece desde 2014 em Itatiaia, por meio de uma iniciativa promovida pela Fundação Bachiana Filarmônica, em parceria com a Jaguar Land Rover.

- Essa parceria público privada vem fortalecer a Cultura em nosso município, proporcionando não só a aula para as crianças e adolescentes, mas também o instrumento que é algo muito caro. O projeto é idealizado pelo renomado Maestro João Carlos Martins e o objetivo é ensinar os conceitos da música clássica e transmitir os valores de cidadania - ressalta o Assessor Especial de Cultura, Rafael Fioratto.

A matrícula pode ser feita das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, na Casa da Cultura que fica na Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331, no Centro. Os documentos necessários são xerox do comprovante de residência, xerox do RG ou da Certidão de Nascimento, xerox do RG do responsável (se for menor de idade) e duas fotos 3 x 4. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »