17/04/2017 às 16h28min - Atualizada em 17/04/2017 às 16h28min

Transportes turísticos serão regulamentados por lei em Itatiaia

Uma lei com esse enfoque existe em outros municípios e em Itatiaia está sendo construído com a orientação jurídica do SEBRAE

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com o SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – está desenvolvendo um Projeto de Lei para regulamentação de transportes turísticos no município.

Segundo um estudo realizado pelo SEBRAE, Penedo comporta por dia, no máximo, 30 ônibus, porém essa Lei não afetará os veículos que chegam com turistas com reservas em hotéis e pousadas, mas aqueles que passam apenas o dia na cidade.

- As ruas, principalmente de Penedo, são estreitas e por isso não comportam muitos ônibus. Quando tudo estiver aprovado, o visitante preencherá um cadastro em nosso site antes de vir e futuramente haverá ainda uma taxa por ônibus que será investida nas melhorias do turismo local – ressaltou o Secretário de Turismo.

Uma lei com esse enfoque existe em outros municípios e em Itatiaia está sendo construído com a orientação jurídica do SEBRAE com o objetivo de ordenar o turismo e o trânsito dentro dos centros turísticos.

- Iremos seguir todos os trâmites legais de aprovação de lei e esperamos que ela entre em vigor até o fim do ano. Muitas cidades estão apostando nessa mesma solução para evitar a superlotação e problemas como lixo, trânsito caótico e violência nos pontos turísticos – explicou o Secretário de Turismo, Alexandre Rezende.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »