17/04/2017 às 16h54min - Atualizada em 17/04/2017 às 16h54min

Processo Seletivo: Motoristas participaram de prova prática no sábado

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Administração, realizou no último sábado (15) as provas práticas para os candidatos aprovados na primeira fase do processo seletivo para motoristas. Ao todo estão sendo oferecidas 10 vagas para motoristas de Caminhão e Ambulância (Grupo I) e 5 vagas para motoristas de Ambulância e Ônibus Escolar de Maromba e Maringá ( Grupo II).

Os testes aconteceram durante todo o dia no loteamento próximo a Rua Wanderbilt Duarte de Barros (Estrada do Parque Nacional de Itatiaia) e foram convocados para participar 46 candidatos do Grupo I e 14 do Grupo II.  Com caráter eliminatório, a prova prática tem o valor de 100 pontos no total, estando aptos os candidatos que obtiverem nota igual ou acima de 70 pontos.

- O processo seletivo foi realizado em duas fases, sendo a primeira de  provas e títulos, com caráter eliminatório e classificatório e a segunda a prova prática. O próximo passo será o somatório das  pontuações onde chegará a nota final dos candidatos. Esse trabalho será feito pela comissão técnica responsável por todo o processo, e após finalizado divulgaremos o resultado final. A previsão é que a divulgação aconteça até o final dessa semana -  disse o secretário de Administração, Tiago Guimarães Diniz.

O processo seletivo é para preenchimento de vagas imediatas e não tem validade  de concurso público. A validade da contratação é de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.Todas as publicações relativas ao processo seletivo estão sendo divulgadas nos murais da Secretaria Municipal de Administração/Departamento de Transporte (Praça Mariana Rocha Leão, n°20, fundos – Centro ou no site da Prefeitura no endereço  www.itatiaia.rj.gov.br.