19/04/2017 às 16h48min - Atualizada em 19/04/2017 às 16h48min

Dia da Terra é comemorado com doação de mudas nesta quinta-feira em Itatiaia

O Dia da Terra (22 de abril) será comemorado em Itatiaia nesta quinta-feira (20) com a doação de mudas para a população. Das 09 às 11h servidores da Secretaria de Meio Ambiente estarão na Praça Mariana Rocha Leão, no Centro, disponibilizando diversas espécies para os moradores. Dentre as que estarão disponíveis estão mudas frutíferas, nativas e ornamentais, como de Sibipiruna, Ipê, Aleluia, Jatobá, Pitanga, Goiaba, entre outros.

Durante a distribuição a equipe do Horto Florestal estará no local  ensinando como fazer o plantio e orientando sobre qual tipo é o mais adequado pra cada área, como calçadas ou perto de residências.De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente os moradores poderão pegar mais de uma muda. Para fazer a retirada basta fazer um cadastro no local.

- Temos várias espécies de mudas e o morador poderá retirar durante o período da manhã. Essa será uma forma de celebrar o Dia da Terra e ao mesmo tempo contribuir com a arborização da nossa cidade. Paralelo a essa ação, toda quinta-feira, das 8h as 11h30 também é realizada a distribuição de Mudas no Horto Municipal. Para a retirada basta fazer um cadastro - explica a Biológa da Secretaria de Meio Ambiente, Eliane Gouvêa.

Para retirar as mudas não é necessário nenhum tipo de vasilhame para o transporte. Todas estão condicionadas em um plástico e prontas para serem entregues. Mais informações na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Praça Mariana Rocha Leão, Centro ou pelo telefone (24)3352-6740 ou (24) 3352 - 6777 ramal 313.