20/04/2017 às 22h15min - Atualizada em 20/04/2017 às 22h15min

Projeto “Hábitos de Higiene” reúne alunos do colégio Ana Elisa Lisboa Gregori

Fazer refletir e estimular os alunos sobre a importância hábitos saudáveis de higiene foi o papel desempenhado pela equipe pedagógica do Colégio Municipal Ana Elisa Lisboa Gregori , durante a palestra “Hábitos de Higiene”.O evento realizado no auditório da escola na tarde de hoje (20)  reuniu 90 estudantes do 4º ano.

De uma forma lúdica, atraente e educativa os alunos aprenderam não só importantes práticas de higiene, como também conhecer e cuidar mais do próprio corpo  e saber identificar e utilizar corretamente os objetos  de higiene pessoal.

 Conforme explica a orientadora pedagógica e idealizadora do projeto, Maria Cristina Abranches o projeto  que busca favorecer a autoestima das crianças,  surgiu a partir de um interesse dos próprios alunos.

 - Na infância os estudantes podem verificar que são capazes de cuidar da sua própria higiene e essa palestra é uma forma de ajudar a evitar o desconhecimento ou até mesmo um pequeno descuido desses procedimentos simples e rotineiros - disse a orientadora.

 Além da palestra sobre Higiene Pessoal, a escola também apresentou aos alunos do 5º ano a palestra “Acolher”, que teve como objetivo repassar informações importantes para que esses estudantes de forma que tenham uma transição positiva para o sexto ano.

 - O trabalho hoje também contemplou 90 estudantes do 5º ano. Nessa palestra buscamos passar tranquilidade e algumas informações fundamentais, como por exemplo, o número maior de disciplinas que terão no 6º sexto ano e a importância dos hábitos rotineiros de estudos - esclareceu.

 Segundo a orientadora, novos projetos estão sendo desenvolvidos para os próximos meses.

 - Nosso papel também é estimular e provocar nos estudantes novas descobertas , por isso buscamos sempre desenvolver  novos projetos, oferecendo   diferentes  ensinamentos e  experiências,a partir das práticas sociais - finalizou a Maria Abranches.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »