25/04/2017 às 17h38min - Atualizada em 25/04/2017 às 17h38min

Itatiaia se prepara para realizar jogo beneficente com o time Master do Flamengo

 Um time de craques do Flamengo Fut 7 Master entram em campo neste domingo (30), a partir das 11h30, no Estádio Municipal Antônio Corrêa,no Centro, num jogo beneficente com o objetivo arrecadar fundos em prol do tratamento do adolescente Matheus Marques, de 14 anos , vítima de um câncer raro.

O jogo, que tem apoio da Prefeitura de Itatiaia, através da Secretaria de Esporte e lazer, será contra a equipe formada pelos atletas de Itatiaia e Resende e amigos do Matheus.
De acordo com os organizadores da partida, entre os jogadores confirmados do Flamengo estão os atletas Nunes, Andrade, Júlio César, Leandro Ávila e André Gomes.

Os ingressos para o jogo estão sendo vendidos antecipadamente ao preço simbólico de R$10 e são encontrados em pontos de venda de Itatiaia e Resende. A venda também acontecerá na bilheteria do estádio no horário do evento.

Os portões serão abertos a partir das 10 horas e antecedendo o jogo serão realizados sorteios e brincadeiras como o público, tais como embaixadinhas, jogadas de pênaltis, chutes a gol, entre outros.

 - Será um dia muito especial. Aproveito para agradecer o apoio da Prefeitura e também convidar os moradores de Itatiaia, Resende e região para o evento em prol do meu irmão. Sabemos da importância que terá a contribuição de cada um, porém estamos mais felizes ainda com o carinho e  o apoio das pessoas que estão solidárias a causa, porque isso tem sido essencial na recuperação do Matheus que está feliz  com tudo isso e se mantendo forte, disse o irmão de Matheus, Vinicius Ricardo.
 Todos os detalhes da partida foram discutidos na manhã de hoje (25) durante uma reunião na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com representantes da Secretaria e do grupo Força Matheus.

 - Nos solidarizamos e estamos apoiando essa causa em prol do garoto Matheus.   Será um evento muito importante e estamos trabalhando para fazer o melhor. Teremos inclusive a presença das crianças do projeto Dominou, Tocou da Secretaria de Esportes que entrarão em campo acompanhado os jogadores - disse o Secretário de Esporte e Lazer, Reginaldo Alfredo.

Para receber o público, a Prefeitura está organizando uma estrutura com a presença da Guarda Municipal que fará todo o ordenamento do trânsito no local e uma ambulância, que juntamente com profissionais da Saúde estarão de prontidão para realizar atendimentos se necessário.

Matheus Marques

Matheus Marques tem 14 anos de idade, é morador de Resende e sofre de leucemia mieloide descoberta em janeiro desse ano. Desde então, segue internado no Centro Infantil Boldrine, um hospital filantrópico especializado em oncologia e hematologia pediátrica, localizado em Campinas. Para custear o tratamento, a família e os amigos estão realizando campanhas para arrecadar dinheiro, entre elas através da realização de evento beneficentes. Também foi lançada pelo facebook uma campanha com o nome de “Força Matheus” (www.facebook.com/ForcaMatheusMarques) onde a família vem contando com apoio de pessoas que se sensibilizam com a causa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »