27/04/2017 às 11h26min - Atualizada em 27/04/2017 às 11h26min

Exames de Raios X voltam a ser realizados em Itatiaia

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Saúde, informa que desde a segunda-feira (24) foram retomados os exames de Raios-X no Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros.

Segundo o Subsecretário de Saúde, Rinaldo Luis Gonçalves, o problema foi com uma peça do aparelho que já foi adquirida pela equipe de manutenção que fará o reparo na sexta-feira (28).

O serviço não sofreu alteração para os atendimentos de emergência, pré-operatórios e internação, porém para os agendamentos de raios-X provenientes de consultas normais o aparelho está funcionando com sua capacidade mínima.

- Por prudência e precaução diminuímos os exames para não prejudicarmos os pacientes da emergência. Normalmente, o hospital realiza 21 raios-X por dia, mas para não comprometer toda estrutura do aparelho estamos realizando apenas 6 exames por dia. Optamos por esse modo paliativo de funcionamento até a reposição da peça com problema para não deixar a população sem atendimento – relatou o Subsecretário de Saúde.

Para conseguir realizar exames de Raio X é necessário a solicitação médica e agendamento diretamente no Hospital, ou pelo telefone 3352-6850 no ramal 26.