28/04/2017 às 15h28min - Atualizada em 28/04/2017 às 15h28min

Greve não afeta os serviços essenciais em Itatiaia

Educação é a única área que está funcionando parcialmente e com adaptações, porém de 19 escolas apenas um ficou totalmente fechada

A greve geral programada por sindicatos e movimentos sociais para esta sexta-feira (28) não afetou a Prefeitura de Itatiaia. As unidades e os serviços considerados essenciais no atendimento a população estão funcionando normalmente.

Na Prefeitura o expediente não sofreu alterações e todas as secretarias estão abertas no horário normal.

Os atendimentos da Secretaria de Saúde não sofreram alterações. As unidades básicas de saúde de todos os bairros estão funcionando e no Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros os atendimentos seguem na regularidade tanto para a emergência, quanto para os procedimentos previamente agendados.

A Secretaria de Ordem Pública também manteve os serviços à população. A Guarda Civil Municipal esteve na parte da manhã no centro da cidade orientando o trânsito devido à paralisação realizada pelo SEPE - Sindicato dos Profissionais da Educação de Itatiaia. Nenhuma outra alteração foi registrada pela cidade.

A Educação é a única área que está funcionando parcialmente. Segundo a Diretora do Departamento de Educação Básica, Diene Mota, devido à greve algumas adaptações foram feitas para as escolas não fecharem.

- Temos 19 unidades escolares em Itatiaia, dentre escolas e creches, e somente uma unidade foi fechada devido a ausência de funcionários. Alguns colégios não estão tendo aula a tarde, porém o motivo é o Conselho de Classe que está agendado desde janeiro e faz parte do calendário escolar. Ainda tivemos turmas que assistiram a aula juntas devido a ausência de alunos. Em Penedo, por exemplo, apenas 28 alunos compareceram as aulas no turno da manhã no Colégio Dom Otorrino Zanon – explica a Diretora da Educação Básica.