28/04/2017 às 17h06min - Atualizada em 28/04/2017 às 17h06min

Jogo do Flamengo e Copa Rio Sul estão entre as competições do final de semana em Itatiaia

Competições de Futebol, Futsal e Atletismo são algumas das modalidades esportivas que movimentarão o final de semana em Itatiaia. A programação acontece de 29 de abril a 01 de maio e conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer.
Os jogos começam neste sábado (29) com a 5ª rodada da Copa Rio Sul de Futsal. Com uma partida em casa, Itatiaia enfrenta a equipe de Rio das Flores, a partir das 14 horas, na Quadra do Colégio Municipal Ana Elisa Lisboa Gregori, no Campo Alegre.

Domingo (30), a partir das 10h um time de craques do Flamengo Fut 7 Master entra em campo  em uma partida beneficente com o objetivo arrecadar fundos em prol do tratamento do adolescente Matheus Marques, de 14 anos , vítima de um câncer raro. O jogo contra o time formado por atletas de Itatiaia, Resende e Amigos do Matheus acontece no Estádio Municipal Antônio Corrêa, no Centro com ingressos ao preço simbólico de R$10.  A abertura dos Portões será as 10 horas.

Dando sequencia a programação, na segunda-feira, 1º de Maio, três eventos  esportivos estão marcados. Em comemoração ao Dia do Trabalho, a partir das 8h, cerca de 400 atletas de várias partes da cidade e da região participam da Corrida do Trabalhador.  A largada será na Praça da Emancipação, no bairro Campo Alegre, de onde os participantes seguirão até o bairro Vila Flórida e retornarão, totalizando um percurso de 12 Km.

No mesmo horário, às 8 horas, acontece um Torneio de Futsal na Quadra de Esportes do Campo Alegre. Ao todo 10 times vão participar da competição que contará com premiação para o time Campeão, para o Vice-Campeão e para o artilheiro e o goleiro menos vazado.
Ainda na segunda-feira, a partir das 8h, crianças e adolescentes do bairro Jardim Paineiras entram em campo pelo torneio Taça Neguinho. O tradicional torneio será realizado no Campo de Futebol localizado próximo a Associação de Moradores do bairro.

Além dos torneios no município, sábado, dia 30, Itatiaia enfrenta o time Barra Mansa pela 2ª rodada da Copa Band Mantiqueira Sub 15/17. O jogo será às 10 horas no Real Esporte Clube, em Barra Mansa.

- Teremos diversas competições das mais variadas modalidades neste final de semana. São eventos esportivos que com certeza agradarão todas as torcidas. Aproveito ainda a oportunidade para convidar todos os moradores para prestigiarem as competições e torcerem pelos nossos times - finalizou o secretário de Esporte e Lazer, Reginaldo Alfredo.