03/05/2017 às 15h43min - Atualizada em 03/05/2017 às 15h43min

Começa neste sábado o Campeonato de bairros 2017 de Itatiaia

Participam desta edição 16 bairros, divididos em 4 chaves, com 4 times e a final está marcada para o dia 18 de junho

Começa neste sábado (6) o Campeonato de Bairros 2017 de Itatiaia que tem a organização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. A expectativa é que 600 pessoas, entre membros da comunidade e autoridades, participem da abertura do evento que será às 13h30, no Estádio Municipal Antonio Corrêa. Logo após, as primeiras equipes entram em campo para as partidas iniciais.

- Esse é um dos principais campeonatos da cidade e a Prefeitura tem se empenhado muito para que seja um sucesso. Proporcionar o envolvimento de todos os bairros é o principal objetivo da competição que atrai crianças, jovens e adultos – destacou o Secretário de Esporte e Lazer, Reginaldo Alfredo.

Participam desta edição 16 bairros, divididos em 4 chaves, com 4 times. A primeira fase terá 3 rodadas e os dois primeiros colocados de cada chave garantem vagas para as quartas de final, que terá a participação de 8 times. Para as semifinais, classificam-se 4 times e os dois primeiros colocados das semifinais disputam a final. A grande final será dia 18 de junho, às 10h, no Estádio.

- Nem todos os bairros tinham jogadores suficientes para fechar um time, então alguns bairros se uniram e montaram uma única equipe. Cada time terá 25 jogadores amadores a partir dos 16 anos. Essa harmonia e paz, dentro e fora de campo, é a grande beleza do campeonato – comentou o Secretário de Esporte e Lazer.

A entrada para as partidas é gratuita e todos os jogos acontecerão no Estádio Municipal que fica na Rua Antônio Gomes de Macedo, no Centro de Itatiaia.

- O estádio foi escolhido para sediar o campeonato de 2017 no intuito de facilitar o acesso de todos os bairros e o conforto das equipes participantes – concluiu Reginaldo Alfredo.