03/05/2017 às 16h24min - Atualizada em 03/05/2017 às 16h24min

Carnê do IPTU 2017 começa a ser entregue pelos Correios

Cota única e 1ª parcela vencem no dia 31 de maio

Os carnês do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU) começam a ser distribuídos nesta semana, em Itatiaia, pelos Correios. A previsão é de que até o dia 15, todos os 16 mil carnês estejam nas mãos dos proprietários de imóveis da cidade.

O pagamento em cota única dos carnês do ano de 2017 poderá ser feito até o dia 31 de maio. A data é a mesma para o pagamento do primeiro boleto caso o contribuinte opte por quitar o imposto de maneira parcelada, em até 8 vezes.

O pagamento da cota única do IPTU terá 20% de desconto para imóvel residencial e 15% de desconto para os proprietários de imóveis comerciais, industriais e territoriais. O munícipe pode efetuar o pagamento nas agências dos bancos do Brasil, Itaú, Bradesco e Caixa Econômica Federal, além das Casas Lotéricas.

–O IPTU é uma das principais fontes de renda do município e é fundamental para a realização de obras e para o desenvolvimento de ações e projetos voltados para o desenvolvimento da população local – frisou o Secretário de Fazenda, José Roberto Domingos.
Com o IPTU, a Prefeitura investe como determina a Constituição Federal, 25% são destinados para Educação, enquanto 15% são aplicados em Saúde. O restante é dividido em investimentos em pavimentação e asfaltamento de ruas, obras de infraestrutura, iluminação, redes de água, além de apoio à execução de projetos habitacionais, assistência social, dentre outros.

Quem não receber o carnê em casa até o dia 15 de maio ou tiver dúvidas e/ou questionamentos poderá procurar o setor de cadastro imobiliário no prédio da Prefeitura que fica na Praça Mariana Rocha Leão, no Centro, ou buscar mais informações pelo telefone 3352-6777 no ramal 226.

Há ainda a opção de solicitar a 2ª via, de maneira gratuita, pela internet através dos site http://itatiaia.rj.gov.br e www.seuiptu.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »