05/05/2017 às 15h03min - Atualizada em 05/05/2017 às 15h03min

Campeonato de Bairros e da FERJ agitam o fim de semana de Itatiaia

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realiza neste sábado (6) a abertura do Campeonato de Bairros 2017. A expectativa é que 600 pessoas, entre membros da comunidade e autoridades, participem da abertura do evento que será às 13h30, no Estádio Municipal Antonio Corrêa. Logo após a cerimônia de abertura, as primeiras equipes entram em campo para as partidas iniciais que serão realizadas no sábado e domingo.

- Esse é um dos principais campeonatos da cidade e a Prefeitura tem se empenhado muito para que seja um sucesso. Proporcionar o envolvimento de todos os bairros é o principal objetivo da competição que atrai crianças, jovens e adultos – destacou o Secretário de Esporte e Lazer, Reginaldo Alfredo.

Participam desta edição 16 bairros, divididos em 4 chaves, com 4 times. A grande final será dia 18 de junho, às 10h, no Estádio.

A entrada para as partidas é gratuita e todos os jogos acontecerão no Estádio Municipal que fica na Rua Antônio Gomes de Macedo, no Centro de Itatiaia.

Abertura Campeonato Regional
Outro jogo importante desse fim de semana é a abertura do Campeonato Regional das Seleções Municipais que acontecerá no sábado, às 10h, no Estádio Municipal. O campeonato é realizado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e Itatiaia será representada pela seleção sub 17.

O primeiro oponente dos atletas da casa é Porto Real e como haverá partidas de ida e volta no dia 13 o jogo será na casa do adversário.

- Essa será a primeira competição do time que foi selecionado em março. Os treinos acontecem 3 vezes por semana, mas com a proximidade do campeonato estamos trabalhando de segunda a sábado a parte física e técnica dos jogadores. Estamos confiantes, os meninos entenderam o sistema do campeonato, estão dando o melhor de si e a intensificação dos treinos foi fundamental nessa semana – relatou o preparador físico, Flávio Monteiro.

A final do Campeonato Regional será no dia 10 de junho e o campeão representará a região no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

Confira os jogos do Campeonato de Bairros:

Sábado (06/05)
14h – Vila Magnólia x Bela Vista