10/05/2017 às 15h30min - Atualizada em 10/05/2017 às 15h30min

Prefeitura organiza mutirão de inscrição do CadÚnico para idosos do CCI

A Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação realiza, na próxima quarta-feira (17), um mutirão para inscrições e atualizações do CadÚnico (Cadastro Único) do Governo Federal dos 150 usuários  do Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Poderão se inscrever os idosos com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou três salários para toda a família. Os idosos com renda superior ao critério também poderão ser inscritos, desde que sua inclusão esteja vinculada à seleção ou ao acompanhamento de programas sociais nas três esferas do governo, uma vez que existem programas de utilizam registros do CadÚnico para a seleção das famílias.

O atendimento será das 09h às 17h, na sede do CCI e para realizar o cadastro é preciso apresentar CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Residência,Certidão de Casamento ou Nascimento, RG e Carteira de Trabalho.

- O cadastro único é uma ferramenta importante para identificar as pessoas em estado de vulnerabilidade econômica, que são potenciais beneficiários dos programas sociais.E também é uma base de informação importante para o trabalho do poder público na formulação e implementação de políticas de redução das vulnerabilidades sociais -  explicou a coordenadora do CadÚnico no município, Roselene Coutinho.

O CadÚnico é um instrumento de coleta de dados e informações que busca identificar nos município a  realidade socioeconômica das famílias para que possam ser incluídos nos programas sociais do Governo Federal, obedecendo sempre os critérios.

O Centro de Convivência do Idoso é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social Direitos Humanos e Habitação e funciona na Rua Coronel José Mendes Bernardes, s/n, Vila Paraíso. Mais informações pelo telefone (24) 3352-3434.