10/05/2017 às 15h33min - Atualizada em 10/05/2017 às 15h33min

Fazenda: Recadastramento das empresas do município começa em junho

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Fazenda realiza a partir de junho o recadastramento de todas as empresas do município.Portanto, os proprietários ou responsáveis devem ficar atentos a data do recadastramento previsto iniciar em 04 de junho.

O recadastramento é destinado aos contribuintes, inclusive os isentos e imunes, órgãos, empresas, optantes pelo Simples Nacional e demais, associações, sindicatos, cartórios notariais e de registro, igrejas, condomínios e bancos.

O procedimento é de graça e será realizado por meio de um formulário que será disponibilizado no site da Prefeitura no endereço www.itatiaia.rj.gov.br. Os proprietários que não tiverem acesso a internet poderão fazer diretamente na Secretaria de Fazenda na sede da Prefeitura (Praça Mariana Rocha leão, 20, Centro)

De acordo com a secretaria, o recadastramento é obrigatório. A empresa que  não tiver as informações atualizadas terá a inscrição suspensa ou cancelada automaticamente e perderá a validade do alvará de licença.O contribuinte inativo deverá comunicar até o final do recadastramento a sua condição ao Departamento Fiscalização Tributária, requisitando o cancelamento de sua inscrição municipal.

O Secretário de Fazenda, José Roberto Ferreira Domingos explica que a ação visa atualizar os dados do sistema cadastral do município.

- A partir de junho realizaremos o recadastramento de todas as empresas. Esse trabalho será importante para sabermos aquelas que ainda estão em funcionamento ou não, por isso é importante que os proprietários ou responsáveis por empresas não deixem de recadastrar  - disse.

Maromba e Maringá

Os proprietários de empresas que residem nos bairros de Maromba e Maringá poderão fazer o recadastramento online ou pessoalmente através do atendimento que será realizado na sede administrativa do bairro.