10/05/2017 às 20h08min - Atualizada em 10/05/2017 às 20h08min

Obra da BR-485, estrada do Parque, será iniciada na próxima sexta-feira

A obra faz parte do Programa CREMA concebido e desenvolvido a partir do Programa de Restauração e Descentralização de Rodovias Federais

A assinatura do convênio de início das obras de recuperação da estrada do Parque Nacional do Itatiaia (BR 485) será realizada amanhã (11), às 11h, na Prefeitura de Itatiaia. A intervenção de melhoria da via será iniciada na próxima sexta-feira (12) e irá do km zero ao km 9,6.

O evento contará com a presença do Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura deTransportes (DNIT), Carlos Antônio Pascoal, e do Chefe de Serviço e Manutenção do DNIT, Roberto Ribeiro, além de deputado federal Simão Sessin, do prefeito de Itatiaia, Eduardo Guedes, além de autoridades locais e secretariado.

A obra faz parte do Programa CREMA (Contrato de Restauração e Manutenção) concebido e desenvolvido a partir do Programa de Restauração e Descentralização de Rodovias Federais, constituindo-se no marco para a mudança do modelo de gestão para manutenção da malha rodoviária federal.

Segundo Carlos Pascoal, para legitimar o início dos trabalhos, a ordem de serviço foi publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro

- Essa obra sem dúvida é de extrema importância para a cidade de Itatiaia. Todo o trecho será recuperado em três anos, sendo que, o primeiro ano a obra será entregue e nos dois outros anos será feito a manutenção e conservação do trecho recuperado – pontua Pascoal enfatizando que o valor da obra ficará em R$ 7.185.956,64, e a vigência do contrato será do dia 12 de maio de 2017 até 11 de maio de 2020.

Para o Prefeito de Itatiaia, Eduardo Guedes, essa obra só reafirma o compromisso da Prefeitura em buscar o melhor para o cidadão

- Continuaremos trabalhando em silêncio e mostrando os resultados para o povo. Fui eleito para governar para todos. São anos de promessa e a obra de recuperação da estrada do Parque Nacional não saía. Iniciaremos esse serviço para tirarmos o  título que a cidade de Itatiaia tem de ter a pior estrada do Brasil – declara o prefeito Dudu.