11/05/2017 às 17h36min - Atualizada em 11/05/2017 às 17h36min

Centro de Especialidades Odontológicas de Itatiaia recebe equipamentos para reinauguração

A Secretaria Municipal de Saúde de Itatiaia, por meio do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO, recebeu nessa quinta-feira (11) a doação de equipamentos de alta tecnologia para a área de saúde bucal do município.

A doação faz parte do Projeto Viva Saúde Itatiaia que é uma parceria entre a Prefeitura de Itatiaia e a montadora coreana Hyundai Heavy Industries Brasil, que tem sede na cidade.

Todos os aparelhos irão equipar a unidade do CEO que será reinaugurada em junho, no bairro Campo Alegre. Cerca de 1000 pessoas realizam procedimentos e atendimentos, por mês, no Centro de Especialidades Odontológicas que oferece a população serviços como canal, cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros, biopsias orais, buco maxilo, atendimento a portadores de necessidades especiais, entre outros.

- Recebemos hoje os equipamentos, agora vamos dar início à montagem dos consultórios e, no máximo, em 30 dias iremos reinaugurar o CEO. Esse é um grande ganho para a população que vai ser atendida com aquilo que temos de melhor no mercado e por profissionais capacitados para realizar um excelente trabalho – explicou o Drº Luciano Marques de Barros, Coordenador da Saúde Bucal de Itatiaia.

O tratamento oferecido nos Centros de Especialidades Odontológicas é uma continuidade do trabalho realizado pelas equipes de saúde bucal.