15/05/2017 às 16h23min - Atualizada em 15/05/2017 às 16h23min

Itatiart 2017 tem início na rede municipal de Itatiaia

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na tarde dessa segunda-feira (15) a abertura da edição 2017 do Itatiart que tem como tema incentivando a criatividade e descobrindo talentos.

O evento aconteceu na Casa da Cultura e teve a presença do Prefeito Eduardo Guedes, o Dudu, do Secretario de Educação, Amarildo Veiga Ferri, além dos estudantes, professores e da comunidade escolar.

A programação de abertura terá apresentação do coral juvenil da rede municipal, leitura de obras do Monteiro Lobato, apresentação de música, contação de histórias, show de mágica e dança.

- Ao longo do ano os professores vão trabalhar com eles sobre os cantores e artistas escolhidos e com certeza iremos descobrir muitos talentos dentro de nossas salas de aula. No final do ano letivo eles terão não apenas uma bagagem educacional, mas também cultural. A escola é um dos espaços que organiza essas trocas de conhecimento levando à compreensão das diversidades culturais existentes no nosso país – discursou o Secretario de Educação, Amarildo Veiga Ferri.

O Itatiart é um projeto da rede municipal que acontece há 12 anos no município e tem o objetivo de difundir a cultura brasileira por meio de atividades e conhecimentos desenvolvidos nos espaços escolares da Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos.

No final do ano, os estudos feitos pelos alunos darão origem a apresentações culturais e exposições, a serem exibidas para a comunidade escolar no mês de outubro, quando ocorre o encerramento do Projeto.

- Nosso governo continuará acreditando nos projetos que estimulem o aprendizado, criatividade e uma nova proposta de Educação para o município. Continuaremos investindo não só no projeto de Itatiarte, mas como também em projetos que estimulem o lado social, esportivo e a inclusão do cidadão - pontua Dudu.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »