17/05/2017 às 08h52min - Atualizada em 17/05/2017 às 08h52min

Alunos do Pré II da Escola Municipal Geralda Alves visitam a Prefeitura e o gabinete do Prefeito

Na última terça-feira (16), 20 crianças do Pré II, da Escola Municipal Geralda Alves, fizeram uma visita às repartições da Prefeitura, inclusive estiveram no gabinete do prefeito para conhecer e conversar com o líder do Executivo sobre Itatiaia e seus 28 anos de emancipação política administrativa.

Acompanhados pelos professores e a Diretora do Colégio, as crianças de 5 anos fizeram um tour pela sede do executivo para conhecer um pouco da rotina dos gestores públicos e as atribuições de cada setor.

Segundo a Diretora da unidade educacional, Claudine de Souza Lima, devido à proximidade do aniversário da cidade, a escola desenvolve com os alunos o Projeto Minha Cidade.

- Na sala de aula os professores desenvolvem várias atividades com eles referente à história da cidade e isso desperta a curiosidade dos alunos em conhecer a prefeitura, o prefeito e o andamento do trabalho deste órgão. O Prefeito foi muito atencioso em nos receber, conversou com as crianças e na sexta-feira irá visitar a Escola e lanchar com essa turminha – explicou a Diretora Geral, Claudine de Souza.

Durante a visita estiveram presentes o Prefeito Eduardo Guedes, o Dudu, o Vice Prefeito Sebastião Mantovani, o Jabá, e o Secretário de Educação, Amarildo Veiga Ferri. Os alunos apresentaram alguns trabalhos desenvolvidos em sala, tiraram dúvidas e dialogaram diretamente com o Prefeito.

- Somente com a educação podemos construir um futuro melhor e essa visita é importante para a formação de cidadãos conscientes. Essa semana tivemos a abertura do Itatiart, agora essa visita e muito mais está por vir, pois a nossa gestão quer ter uma relação direta com as crianças da nossa cidade – ressaltou o Prefeito de Itatiaia, Eduardo Guedes.

Na próxima sexta-feira, dia 19, o Prefeito irá visitar a Escola Municipal Geralda Alves, no bairro Vila Esperança, para verificar as instalações e conversar com os alunos da unidade.