19/05/2017 às 16h25min - Atualizada em 19/05/2017 às 16h25min

“Minha Cidade”: Prefeito Dudu visita Escola da Vila Esperança

O Prefeito de Itatiaia, Eduardo Guedes, o Dudu, esteve na tarde desta sexta-feira, dia 19, na Escola Municipal Geralda Alves, no bairro Vila Esperança.

A visita foi agendada durante a vinda dos alunos do Pré II as instalações da Prefeitura na última terça-feira (16) e teve o objetivo de conhecer de perto as demandas da unidade escolar e conversar com os alunos e profissionais da Educação.

- A nossa gestão quer ter uma relação direta com as crianças da cidade e esse projeto nos dá a oportunidade de acompanhar de perto o que vem sendo feito pelos professores. Estão todos de parabéns na Geralda Alves pelo trabalho desenvolvido e essa visita me dá ainda mais certeza de que é com a educação que podemos construir um futuro melhor – ressaltou o Prefeito Eduardo Guedes.

Atualmente, a Escola atende 70 alunos, do maternal ao pré II, em dois turnos (manhã e tarde). A diretora, Claudine de Souza Lima, explica que devido à proximidade do aniversário da cidade, a escola desenvolve com os alunos o Projeto Minha Cidade.

- Na sala de aula os professores desenvolvem várias atividades com as crianças referentes à história da cidade e durante essa visita eles mostraram ao Prefeito todos os trabalhos que realizaram nesse período. Para a comunidade escolar esse momento é de grande valia, pois os professores se sentem motivados ao ver seu trabalho valorizado – explicou a Diretora Geral, Claudine de Souza.

Os alunos falaram sobre o aniversário da cidade, a merenda escolar, as disciplinas e a visita terminou com o Prefeito lanchando junto as crianças no refeitório da unidade escolar.