23/05/2017 às 15h50min - Atualizada em 23/05/2017 às 15h50min

População de Itatiaia será beneficiada com Projeto “Novo Olhar”

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, terá a chance de reduzir a demanda reprimida de exames oftalmológicos na rede municipal de Saúde com a chegada do Projeto “Novo Olhar”.

A Fundação Leão XIII, que já realiza diversos serviços na cidade, é a responsável pelo projeto que consiste na promoção de exames oftalmológicos gratuitos e será realizado no dia 03 de junho, das 8h às 12h, na Quadra da Praça da Emancipação, no Campo Alegre.

Segundo a Secretaria de Saúde, a demanda da cidade hoje é grande na área oftalmológica e cerca de 280 pessoas estão na fila de espera. O atendimento é realizado na Policlínica Central que possui 3 oftalmos que atendem as segundas, terças e quintas-feiras. A marcação é realizada nas Unidades Básicas de Saúde e a da Vila Magnólia é a que possui mais pacientes para consultas, 96 no total.

- O programa Novo Olhar é de fato uma conquista muito importante para o município de Itatiaia. Não tenho dúvidas que será algo que irá desafogar grande parte da nossa demanda de exames de oftalmologia. E essa conquista veio por meio da deputada estadual Ana Paula Rechuan, que é parceira do município e está olhando com carinho para a nossa cidade – declara o prefeito Eduardo Guedes, o Dudu.

O Projeto Novo Olhar proporciona à população, sem qualquer despesa, exames oftalmológicos e doação de óculos. O projeto atende quem tem no mínimo 40 anos de idade e que recebe até dois salários mínimos.

De acordo com a Fundação, serão oferecidas 500 senhas e para ter acesso aos serviços oftalmológicos do projeto o interessado precisa apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, e comprovante de residência.