06/06/2017 às 15h03min - Atualizada em 06/06/2017 às 15h03min

Itatiaia marca presença em Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo do Estado

Dentre os objetivos traçados no Fórum está o recadastramento no mês de junho dos leitos de hotéis e pousadas da cidade

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Turismo, participou no último dia 30, em Vassouras, do Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo do Estado do Rio de Janeiro. O Fórum tinha como objetivo aproximar os gestores municipais, estaduais e os representantes da iniciativa privada ligados ao turismo. Desta forma, ações e projetos em prol do segmento poderão ser articulados e desenvolvidos com mais rapidez.

O evento foi promovido pela Secretaria de Estado de Turismo/TurisRio e contou com a presença do Secretário de Estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, do Secretário de Turismo de Itatiaia, Alexandre Rezende, e dos representantes de mais 17 municípios das regiões turísticas do Vale do Café e das Agulhas Negras.

- Esse Fórum é importante para fazermos parcerias com outros órgãos, trocar experiências com outras cidades e divulgar os destinos turísticos do nosso município – comentou o Secretário de Turismo, Alexandre Rezende.

Na ocasião foram apresentados programas como o Cadastur – que é executado pelo Ministério do Turismo e consiste em um cadastro dos prestadores de serviços turísticos, visando reunir todos que estejam legalmente constituídos.

- No Fórum foi ressaltada a importância do Cadastur que é o recadastramento dos hotéis e pousadas do município para termos atualizado o número de leitos e assim oferecer uma informação correta do que a cidade consegue atender durante eventos. Nosso objetivo é iniciar o recadastramento ainda nesse mês de junho e em parceria com a TurisRio – explicou o Secretário de Turismo de Itatiaia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »