09/06/2017 às 16h32min - Atualizada em 09/06/2017 às 16h32min

Servidores do IPREVI se preparam para prova de certificação da ANBIMA

Para garantir o bom gerenciamento dos recursos financeiros do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Itatiaia (IPREVI), nesta semana, um grupo, formado por servidores municipais, participam do curso de preparação para prova de Certificação ANBIMA CPA10, necessária para a qualificação dos conselheiros e exigência da Portaria -440/2013 do Ministério da Previdência Social.

As aulas que tiveram início na quarta-feira terminam hoje, sexta-feira (09), e estão sendo realizadas no Centro de Qualificação da cidade. Para ministrar o curso foi convidada a professora Louise ----, do Sindicato dos Bancários de Barra Mansa.

Segundo a Diretora Superintendente do IPREVI, Alessandra Arantes Marques, todos os membros do Comitê de Investimentos precisam estar certificados na CP10.

- Participam deste curso 10 conselheiros, todos servidores efetivos do município, pois o comitê tem que estar certificado visto que eles atuam junto à diretoria no gerenciamento dos recursos financeiros do instituto. Esses recursos garantem os benefícios previdenciários dos servidores, por isso tem que ser feito de forma técnica, profissional e transparente. Não estamos só cumprindo uma exigência legal, mas demonstrando responsabilidade na gestão financeira do Iprevi com servidores tecnicamente capacitados – explica a Diretora Superintendente do IPREVI.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »