13/06/2017 às 14h57min - Atualizada em 13/06/2017 às 14h57min

Mais de 100 pessoas são beneficiadas com parceria entre Prefeitura de Itatiaia e Fundação Leão XIII

A Prefeitura de Itatiaia firmou em abril uma parceria com a Fundação Leão XIII para isenção na emissão de segunda via de documentos como identidades, certidões de nascimento e casamento. Outro serviço ofertado pela parceria é a isenção na habilitação para casamento.

Segundo dados da Fundação, que é vinculada a Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, nesses dois meses 113 munícipes já foram atendidos pelo órgão na cidade. Foram concedidas 64 isenções para segunda via de identidade, 21 para certidão de nascimento, 04 certidões de casamento e 24 habilitações para casamento.

Para a Secretária da pasta, Raquel Rocha, a parceria reforça o compromisso da administração em facilitar o dia-a-dia dos moradores com a oferta de serviços importantes para a qualidade de vida de todos.

- Sabemos das dificuldades que muitas vezes os moradores têm para emitir seus documentos, tendo inclusive que seguir para outras cidades. Estamos trabalhando para que a população tenha seus direitos garantidos e não mediremos esforços para realizar o serviço de uma maneira digna, coesa e humanizada - finalizou a secretária.

O atendimento aos moradores acontece todas as quintas e sextas-feiras, das 08 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas, numa sala anexo a Secretaria de Assistência Social.

-Essa foi a primeira vez que vim e já resolvi tudo que precisava. Minha certidão estava rasgada e a moça que me atendeu já me orientou aonde ir e o que fazer. Fui muito bem atendida. O serviço funciona de maneira rápida e fácil – comentou Sirlei Pereira, moradora da África I, em Penedo.

O atendimento da Fundação é destinado às pessoas que estão dentro dos critérios de inscrição do Cadastro Único. A Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação fica na Avenida dos Expedicionários, nº 332, no Centro. Mais informações pelo telefone (24) 3352 6869.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »