14/06/2017 às 15h26min - Atualizada em 14/06/2017 às 15h26min

Prefeitura decreta Ponto Facultativo na sexta-feira

Serviços essenciais funcionarão normalmente

As unidades e os serviços considerados essenciais no atendimento a população funcionarão normalmente durante o ponto facultativo dessa sexta-feira (16), previsto no decreto nº 2862 que foi publicado no dia 9 de junho. O funcionamento também se aplica para o feriado de Corpus Christi e o final de semana. Com a medida, os servidores municipais encerram o expediente nesta quarta-feira (14), e retornam as atividades na segunda-feira (19).

Durante o feriado prolongado a população poderá contar normalmente com o atendimento 24 horas no hospital municipal Dr. Manoel Martins de Barros, situado no bairro Jardim Itatiaia, e no posto de saúde de Penedo.  As demais unidades de saúde do município voltarão a atender os pacientes na segunda-feira (19).

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, o recolhimento de lixo também será feito na escala normal dos dias úteis e o trabalho seguirá o calendário de cada bairro.

Neste mesmo período a Secretaria de Ordem Pública também vai manter os serviços à população. Além da segurança do patrimônio público, a Guarda Municipal continua realizando o controle do trânsito na cidade.

A Defesa Civil estará disponível para qualquer emergência e poderá ser acionada pelos telefones 199, 153 ou (24) 3352-6752.

Mudanças no Trânsito
De acordo com a Guarda Municipal, o tráfego de veículos no entorno da Praça Mariana Rocha Leão estará fechado nesta quinta-feira, das 7h às 20h, devido às atividades da Igreja Matriz de São José.