20/06/2017 às 15h39min - Atualizada em 20/06/2017 às 15h39min

Obra de pavimentação é retomada na parte alta da Nova Conquista

A Prefeitura de Itatiaia oficializou na manha desta terça-feira (20), em reunião na Associação de Moradores da Nova Conquista, a retomada das obras de pavimentação da parte alta do bairro Nova Conquista. A obra faz parte de uma parceria com a Secretaria de Estado de Habitação e a Caixa Econômica Federal.

A assinatura da ordem de serviço foi feita na presença de moradores do bairro que puderem esclarecer suas dúvidas junto ao Prefeito Eduardo Guedes, o Dudu, o Secretário de Obras, Carlos Alberto de Barros e o engenheiro da empresa responsável pela obra, Júlio Souza.

- A execução dos serviços está orçada em R$311 mil e contempla as obras de pavimentação de 3 ruas, a recuperação do meio fio, da calçada de passeio e da fossa filtro de toda a rede de esgoto, além da colocação de vasos sanitários e pias em algumas moradias. Temos um prazo de 8 meses para entregar a obra na qual teremos trabalhadores da própria comunidade – explicou Júlio Souza, engenheiro da empresa responsável pela obra.

Segundo o Prefeito Eduardo Guedes, a pavimentação do bairro Nova Conquista é apenas o início dos trabalhos que devem ser feitos no bairro que carece de uma estrutura adequada.

- Hoje é o início de uma nova etapa na Nova Conquista que ficou muito tempo sem nenhuma infraestrutura. Já conseguimos a colocação da água para os moradores e agora iniciamos a pavimentação. Conseguimos junto ao Estado retomar as obras e como nem todas as ruas estão contempladas, então entraremos com recursos próprios do município. Sabemos que tem muito a ser feito por toda a cidade, mas esse é só o primeiro passo, pois estamos nos esforçando a cada dia de nossa gestão para levar mais qualidade de vida aos cidadãos – ressaltou Dudu.

Os moradores das ruas contempladas com asfalto contam os dias para ver o início das obras. Marcos Paulo Ferreira, o Baiano, que tem um pequeno comércio no local, está satisfeito com a novidade.

- Moro aqui há 12 anos e nosso bairro estava abandonado. Essa é uma melhoria que ninguém fez e traz esperança de um olhar para os moradores daqui. Agora meus clientes vão poder chegar sem o problema da poeira e do esgoto escorrendo pela rua – contou Baiano, morador e comerciante do bairro.