20/06/2017 às 17h39min - Atualizada em 20/06/2017 às 17h39min

Alunos do projeto “Saber Mais” participam de aula inaugural no Centro de Qualificação Profissional

Os alunos selecionados para participar do projeto “Saber Mais”, uma parceria entre a Prefeitura, a INB (Indústrias Nucleares do Brasil) e o SENAI de Resende participaram na tarde de hoje (20) da aula inaugural realizada no Centro de Qualificação Profissional de Itatiaia, na Vila Odete.

O projeto, que tem como objetivo preparar e capacitar profissionais  para inserção no mercado de trabalho, oferece cursos profissionalizante nas áreas de  Torneiro Mecânico/Fresador Mecânico e Fundamentos da Eletricidade/NR-10/Instalação de Sistemas Elétricos Prediais para 36 jovens de  Itatiaia.

Além do coordenador de Comunicação da INB, Mário Moura e da representante do SENAI, Patrícia Marques, também participaram do evento o prefeito Eduardo Guedes, o vice-prefeito, Sebastião Mantovani e o secretário de Trabalho,Emprego Imberê Moreira Alves que falou da importância da participação.

- Estamos muito felizes com esse projeto porque sabemos da importância de oferecer capacitação para que os nossos jovens tenham boas oportunidades no mercado de trabalho. E hoje reforço que estamos trabalhando para que o nosso Centro de Qualificação possa oferecer sempre novos cursos para a nossa população - frisou o secretário.

O prefeito Eduardo Guedes, que recentemente reinaugurou o Centro elogiou o comprometimento dos jovens pela busca de formação profissional e enfatizou o compromisso da administração com a formação de todos.

- É muito gratificante ver o interesse de todos pela busca de formação.Se hoje este Centro está funcionando, uma das nossas motivações é sem dúvida a procura dos jovens por uma boa formação e o comprometimento de todos em fazer o curso. Por isso, mais uma vez estamos aqui para reforçar o nosso compromisso em continuar gerando oportunidades de qualificação para que os nossos moradores possam disputar uma vaga no mercado de trabalho, disse o prefeito.

Projeto “Saber Mais”

Cento e trinta e nove participaram do processo de seleção do curso. As inscrições aconteceram durante o mês de maio e para participar era preciso preencher requisitos como ter idade igual ou superior a 18 anos; ser morador de Itatiaia e estar cursando a partir do 9º ano do Ensino fundamental. O Centro de Qualificação fica na Rua José Francisco Zikan, s/nº, Vila Odete, Itatiaia.