22/06/2017 às 16h52min - Atualizada em 22/06/2017 às 16h52min

Fórum Setorial de Cultura reuniu artistas de todos os segmentos culturais da cidade

A próxima etapa do Fórum será realizada na quarta-feira, dia 28, às 18h, no Crás de Maringá

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Assessoria Especial de Cultura, participou na noite desta quarta-feira (21) da primeira reunião do Fórum Setorial de Cultura do município. Realizado por membros do Conselho Municipal de Cultura, a reunião aconteceu em Penedo e teve a presença de 28 pessoas, entre artistas, sociedade civil e poder público.

De acordo com os organizadores, o Fórum será dividido em 3 partes e tem como objetivo a mobilização e o mapeamento das atividades culturais por segmento. Dentre os temas abordados nesta primeira etapa estavam o papel do Conselho de Cultura e a importância do Sistema Nacional de Cultura.

- O encontro foi muito bom para o fortalecimento dos grupos culturais que já existem em nossa cidade. Esse elo que pretendemos formar entre todos os segmentos é um grande passo para começar a pensar uma política cultural de fortalecimento da região – destacou Thiago Ferreira, membro do Conselho Municipal de Cultura.

Para o Assessor Especial de Cultura, Rafael Fioratto, a participação dos artistas de todos os segmentos é fundamental para a estruturação do setor.

- A construção de diretrizes para a formulação de um trabalho cultural sólido é um dos objetivos do nosso governo e não queremos fazer isso sozinhos, mas, em conjunto com todos os artistas da sociedade civil. O trabalho coletivo é muito importante porque contribui com o fortalecimento das ações culturais e é através da participação popular que poderemos construir uma cidade ainda melhor - finalizou o Assessor.

A próxima etapa do Fórum será realizada na quarta-feira, dia 28, às 18h, no Crás de Maringá. A terceira etapa, que ainda terá a data definida, está prevista para acontecer na Casa da Cultura, no centro de Itatiaia. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »